Bebê de 5 meses morre após ser levado a hospital com quadro de cirrose hepática
Médico plantonista solicitou o apoio do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa real da morte


Um bebê de cinco meses morreu na noite desta quinta-feira (10) após ser levado ao hospital com um quadro de cirrose hepática, no setor Mansões Bittencourt em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
O pai da criança estava sozinho em casa com o filho, enquanto a esposa trabalhava. Ao perceber sinais de mal-estar e dificuldade respiratória, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Já na unidade hospitalar, o bebê recebeu atendimento médico de urgência e apresentava um quadro clínico crítico, com glicemia extremamente elevada. No local, a equipe foi informada de que o bebê havia caído da cama, o que teria causado um hematoma visível na cabeça.
Diante da gravidade do caso, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e compareceu ao local. Os conselheiros conversaram com o pai e com a mãe da criança, que chegou ao hospital após ser informada da situação.
Apesar das manobras de reanimação realizadas pela equipe médica, o bebê não respondeu aos estímulos clínicos, permanecendo em estado gravíssimo. O óbito foi confirmado por volta das 23h.
O médico plantonista solicitou o apoio do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa real da morte. Isso porque, além do quadro de saúde, a criança apresentava um hematoma na parte direita da cabeça, cuja origem ainda não foi confirmada.
A Polícia Militar (PM) também esteve no hospital e, após a constatação do falecimento, comunicou a ocorrência à Delegacia de Polícia da cidade que ficará responsável pela investigação e pelos procedimentos legais cabíveis.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!