Formando cidadãos com valores e coragem
Que sigamos acreditando na força de projetos que formam não só atletas, mas cidadãos prontos para construir uma sociedade melhor


Quem assiste a uma troca de faixas no judô pode pensar que está vendo apenas um rito de passagem esportivo. Mas, para quem vive o Projeto Jovem Atleta no IFG de Anápolis, é impossível não enxergar algo maior: ali estão sendo formados não só atletas, mas cidadãos.
A parceria entre o nosso mandato de deputado estadual, a Federação Goiana de Judô e o IFG não é apenas institucional. É humana. É comunitária. É um gesto coletivo de acreditar que o esporte é uma ferramenta de inclusão, disciplina e transformação.
Desde 2018, o projeto oferece aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes. Em agosto, completará sete anos de existência — de portas abertas para a inclusão social, a construção de novas histórias e muito aprendizado. Ensina, por exemplo, que cair faz parte, mas levantar é essencial.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Que essa iniciativa continue sendo exemplo de como o esporte pode mudar destinos e revelar potencial.
Que sigamos acreditando na força de projetos que formam não só atletas, mas cidadãos prontos para construir uma sociedade melhor.