Motoristas de aplicativo de Goiânia ganham canal exclusivo com a PM; veja como funciona
Ferramenta vem para auxiliar na segurança dos prestadores de serviço, que estão expostos todos os dias transportando pessoas

Um dos pontos que preocupam os motoristas de aplicativo é, sem sombra de dúvida, a segurança pública. Corriqueiramente, notícias de roubos e atentados contra a vida desses profissionais têm trazido tensão a esses prestadores de serviço.
Em Goiânia e Região Metropolitana mais adensada, uma ferramenta pretende minimizar o risco, através de um canal de comunicação com a Polícia Militar (PM), pelo WhatsApp, com o Comando do Policiamento da Capital (CPC).
A corporação divulgou um vídeo explicando a intenção pelo Instagram. Na simulação, dois suspeitos entram no carro de um motorista de aplicativo.
Tendo o trabalhador percebido o risco, ele encaminha a localização em tempo real para um grupo em que militares estão presentes, com eles rapidamente indo até o ponto, abordando o veículo e realizando o procedimento padrão.
A PM informou que para entrar no grupo, os prestadores de serviço devem enviar mensagem para o Comando do 38° Batalhão, aos cuidados do Tenente Coronel Paulo, pelo 62 98115-3115, que convalidará o acesso à ferramenta.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!
Assista a simulação:
Ver essa foto no Instagram
Leia também
- Goiânia terá linhas de ônibus exclusivas para Natal do Bem 2025; saiba todos os detalhes
- Idoso filmado abusando de adolescente em Anápolis era “amigo da família”, diz Conselho Tutelar
- Câmera flagra criança sendo atropelada por carro em Caldas Novas; motorista fugiu do local
- Golpista se passa por pai de bebê morto em acidente para extorquir família em Goiás
Ver essa foto no Instagram