Ipasgo Saúde anuncia uma série de novidades para beneficiários

Implementação inclui novos planos de saúde, atendendo inscritos de longa data

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Ipasgo Saúde anuncia uma série de novidades para beneficiários
Prédio do Ipasgo. (Foto: Divulgação)

Diante de uma série de questões e demandas recorrentes, o Ipasgo Saúde anunciou o retorno de novas adesões e migrações para novos planos de saúde, ampliando a cobertura de beneficiários, tendo subsídio do Governo de Goiás como parte das novidades.

A novidade, divulgada nesta terça-feira (29), inclui planos como o Ipasgo Saúde Cerrado e Ipasgo Saúde Família, atendendo principalmente antigos contratantes.

A inserção de familiares como dependentes, que antes estavam impedidos de ingressar nos sistemas, também será possível. Agora, pacientes podem migrar, aderir ou apenas incluir essas pessoas na rede.

Com a mudança, cerca de 1,9 mil novos procedimentos, além dos já realizados pelo Ipasgo, devem ser disponibilizados para os beneficiários.

Dentre as novidades estão a inserção e acompanhamento do Dispositivo Intrauterino (DIU) para fins contraceptivos, cirurgia refrativa para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo, e redução de mama em casos com indicação médica.

Também devem ser incluídas dosagens de vitamina D e tratamentos oncológicos, como o Pembrolizumabe, além de opções de testes rápidos para dengue e Covid-19.

Adesões

Os primeiros a serem incluídos no Plano Cerrado devem ser os servidores estaduais do Executivo, sendo que titulares de setores que possuam convênio com o Ipasgo Saúde, como prefeituras e tribunais, devem ser adicionados em breve.

O Plano Ipasgo Saúde Cerrado será voltado exclusivamente para servidores públicos e militares do Estado de Goiás, sejam eles ativos, inativos, ex-servidores e pensionistas, assim como vereadores e deputados estaduais, além de funcionários do próprio Ipasgo Saúde.

O Plano Ipasgo Saúde Família, por sua vez, é destinado para parentes – pais, avós, netos e irmãos – dos titulares, desde que não sejam dependentes diretos do Plano Cerrado.

Subsídio

O Governo de Goiás anunciou também que deve subsidiar com R$ 100 o valor das mensalidades de todos os novos beneficiários que fizerem adesão ao plano Cerrado.

Também devem ser fixadas coparticipações de 30% para o beneficiário e 70% para o Ipasgo Saúde, sendo que pagamentos que excederem os 30% devem ser limitados a R$ 150 por procedimento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias