Central Parque Onofre Quinan é isolado após registros de ataques de macacos
Na última ocasião, um homem precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde devido após ser mordido


O Central Parque Senador Onofre Quinan, localizado na Vila Góis, região Central de Anápolis, foi parcialmente isolado na manhã desta quarta-feira (30), após registros de ataques de macacos.
Ao Portal 6, a médica veterinária e coordenadora de Fauna da Prefeitura de Anápolis, Elisângela Albuquerque Sobreira, contou que um homem foi mordido no tornozelo enquanto caminhava pelo parque nesta terça-feira (29).
“Pelo que eu vi, não foi muito profundo, mas eu passei as orientações e pedi para ele procurar um médico, ir para o CAS, tomar as vacinas anti-rábica, antitetânica e tomar um antibiótico”, pontuou.
Por conta deste ocorrido, a Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou uma interdição parcial em parte do local, onde ficam localizados alguns primatas.

Apenas uma parte do Central Parque Senador Onofre Quinan foi interditado. (Foto: Elisângela Albuquerque Sobreira)
Assim, a médica veterinária solicitou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) do Governo de Goiás para que sejam feitas a retirada dos macacos
Ao todo, cerca de dez animais devem ser encaminhados para outra região, a fim de evitar novos ataques, que já têm sido recorrentes, uma vez que os relatos se estendem a outras ocasiões.
“Ontem [terça-feira (29)] mesmo eu presenciei outros ataques em uma pessoa que estava caminhando aqui. Falaram que também teve anteontem ataque, que semana passada também teve”, relembrou.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!