Entregador em Goiânia usava moto da empresa como ‘disfarce’ para praticar assaltos
Ao todo, foram identificados cinco crimes em um período de apenas dois dias


A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 40 anos, suspeito de utilizar a motocicleta da empresa para cometer crimes em Goiânia. Ao todo, foram cinco assaltos no espaço de apenas dois dias.
Ao ser localizado e detido na quinta-feira (1º), por meio de uma ação conjunta entre várias agências de inteligência de segurança, o motociclista confessou a autoria dos delitos.
Quando questionado sobre as ações, ele afirmou ter roubado pelo menos três lojas somente na quarta-feira (30), lucrando mais de R$ 465, além de também roubar uma bolsa no dia seguinte.
Durante os assaltos ele utilizava uma suposta arma de fogo que, ao ser verificado, os policiais constataram que se tratava de uma arma falsa, apenas para assustar as vítimas. Segundo o suspeito, ele teria comprado o produto de um morador de rua por apenas R$ 30.
Segundo investigações preliminares realizadas por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), o suposto autor aproveitava o período em que trabalhava como entregador para efetuar os delitos.
A técnica funcionava como disfarce, mas não se limitava somente as jornadas de trabalho, sendo que ele também cometia os crimes com a própria motocicleta— se alternando entre os veículos para não ser pego.
Agora o homem deve ser encaminhado para uma unidade prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça. As duas motos, da empresa e a de uso pessoal, foram apreendidas pela PM.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!