Passageira dá ultimato a motorista de aplicativo, mas fica sem acreditar na reação dele
Vídeo reacendeu debate sobre proibição de passageiros irem no banco da frente


Um vídeo publicado no TikTok pelo perfil Munnez Driver reacendeu um antigo e caloroso debate quando o assunto é motoristas de aplicativo: afinal, é certo o condutor negar ao passageiro o banco da frente ou se recusar a levar quatro pessoas?
No registro, que conta com mais de 700 mil visualizações, é possível ver o motorista abrindo a porta do carro e já questionando acerca das paradas programadas na viagem. No total, são três passageiros e três paradas.
O problema começa quando um dos clientes abre a porta da frente, para se sentar no banco da carona, mas o condutor pede que ele vá atrás, pois o assento estaria ocupado com objetos pessoais.
Inicialmente, o pedido é atendido, mas uma das passageiras reclama, comentando que atrás ficariam todos muito apertados e questiona o porquê da proibição.
Ao ouvir a justificativa do motorista, ela pede para que a corrida seja cancelada, o que é prontamente realizado pelo condutor.
Nos comentários, porém, os internautas questionaram se a postura do motorista foi a mais adequada, especialmente levando em consideração que a corrida havia sido solicitada na modalidade confort.
“O cara trabalha num sistema que permite o passageiro pedir veículo para 4 pessoas e ninguém pode sentar no banco da frente porque ele encheu de bagulho”, disse um.
“Poxa, mas se ela pediu no confort, o motorista é quem tá errado. Tá pagando mais caro e ainda vai espremida?”, questionou outra.
Apesar disso, diversos usuários apontaram que, no final das contas, o carro continua sendo do motorista e cabe a ele decidir a forma com a qual irá trabalhar.
@munnezdriver Pediu para cancelar o cancelamento veio ! . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . #uber #uberrj #pagarnaproxima #99pop ♬ som original – Munnez Driver