UBS da Vila Norte passa a oferecer atendimento 24 horas a partir desta segunda-feira (19)

Medida foi aprovada pelo prefeito Márcio Côrrea e faz parte das ações emergenciais

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
UBS da Vila Norte.
UBS da Vila Norte. (Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Norte, em Anápolis, oferecerá atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia a partir das 19h desta segunda-feira (19).

A medida faz parte das ações emergenciais para fortalecer a rede municipal de saúde diante do cenário de superlotação, em razão do aumento dos atendimentos relacionados a síndromes respiratórias em Goiás.

Com a nova configuração, a unidade passará a acolher casos de menor complexidade e contará com duas equipes de atendimento: a original, que continuará prestando os serviços básicos da atenção primária, e outra voltada para os atendimentos de urgência, dentro dos critérios estabelecidos.

Em casos mais graves (classificados como amarelo, laranja ou vermelho), os pacientes serão encaminhados para a UPA da Vila Esperança.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, futuramente, a unidade da Vila Norte será transformada em uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Vale destacar que o pacote de ações emergenciais anunciadas pelo prefeito inclui a extensão do horário de atendimento em uma unidade localizada próxima à UPA da Vila Esperança — que agora funcionará até meia-noite, voltada a casos leves — e a implantação de 30 novos leitos de retaguarda na unidade do Leblon.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade