PRF explica como motorista utilizou linha de pesca para evitar multas na BR-153
Condutor conseguiu cruzar pedágios rotineiramente por mais de 100 vezes


Usando uma linha de pesca e um cartão, um motorista de 40 anos conseguiu esconder a placa do caminhão e cruzar, por mais de 100 vezes, pedágios rotineiramente. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira (21), na BR-153, na altura do km 609, em Morrinhos.
Conforme explicado pela PRF, o condutor utilizava um método engenhoso para ocultar parte da placa dianteira do caminhão e, assim, evitar o pagamento dos pedágios.
O objeto estava preso a uma linha de pesca, conectada ao interior da cabine, de onde o motorista a puxava para retirar o cartão — tudo enquanto o veículo estava em movimento.
Assim, quando percebia a aproximação das autoridades, ele puxava a linha rapidamente e revelava a placa, na tentativa de simular normalidade e conseguir passar pelos pedágios.
A descoberta veio à tona após a concessionária emitir uma notificação indicando que uma carreta estaria passando pelos pedágios, com frequência, com a placa encoberta, o que impossibilitava a cobrança.
Após a informação, a PRF conseguiu localizar o motorista e, durante a abordagem, encontrou a terceira letra da placa dianteira do veículo encoberta por um cartão de crédito.
O condutor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Caldas Novas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!
Ver essa foto no Instagram