SES divulga perfil da segunda morte por dengue deste ano em Anápolis

Morte aconteceu em maio, e representa um aumento de 100% no número de mortes registradas no município

Samuel Leão Samuel Leão -
SES divulga perfil da segunda morte por dengue deste ano em Anápolis
Agentes de endemias, que combatem os focos de dengue na cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou o painel da dengue em Goiás, registrando a segunda morte pelo vírus em Anápolis no ano de 2025. A primeira havia ocorrido em fevereiro de 2025, e se tratava de um homem de 38 anos, com comorbidade.

Agora, a atualização trouxe o perfil da segunda vítima, que é uma mulher, de 78 anos, também com comorbidade, que estava internada em uma unidade de saúde pública.

A morte aconteceu em maio, e representa um aumento de 100% no número de mortes registradas no município, que salta de uma para duas.

Além desses casos, outros dois óbitos seguem sendo investigados, pois estão sob a suspeita de se tratarem também de casos de dengue. 

Eles devem passar por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses.

Leia na íntegra a nota emitida pela SES:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que Anápolis registra dois óbitos confirmados por dengue, com o seguinte perfil: Homem, 38 anos, óbito em fevereiro de 2025, com comorbidade, internação em unidade de saúde privada e Mulher, 78 anos, óbito em maio de 2025, com comorbidade, internação em unidade de saúde pública.
A SES informa ainda que outros dois óbitos seguem em investigação no município e passarão por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses, necessária para confirmar ou descartar os óbitos por dengue. 

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade