Márcio Corrêa dá ultimato a Urban e não descarta rescindir contrato com a empresa
Tensão aumentou após a deflagração da greve dos funcionários, iniciada sem comunicação prévia à Prefeitura


Durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), deu um ultimato e não descartou a possibilidade de rescindir o contrato com a concessionária do transporte público Urban.
Logo após vencer as eleições no ano passado, a empresa vem sendo uma das principais pautas do político e foi levada ao governador Ronaldo Caiado (UB), na tentativa de buscar apoio para aliviar os custos e garantir qualidade ao serviço.
A tensão aumentou após a deflagração da greve de funcionários, que foi iniciada sem uma comunicação prévia com a Prefeitura. O município, por sua vez, já cobrou o retorno do serviço.
Durante o discurso, o prefeito citou o descumprimento das obrigações contratuais como a troca da frota por ônibus novos.
“Já foi sinalizado o subsídio do combustível, mas isso não pode acontecer sem o compromisso da Urban em cumprir melhorias que até agora não apareceram”, afirmou.
Nos bastidores, a avaliação é que a Prefeitura vinha adotando uma postura de diálogo com a empresa, na tentativa de encontrar uma solução em conjunto.
Além do subsídio discutido com o Governo Estadual, o prefeito também destacou a renovação da frota de ônibus entre os projetos apresentados ao PAC do Governo Federal.
Na reunião, de acordo com aliados, o prefeito também afirmou que “se está ruim para a empresa, assim como está ruim para o município e para os usuários, não há dificuldade em rescindir o contrato”.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!