Criança de 4 anos que foi morta por pit bull estava sozinha com irmãos pequenos e tentou acariciar animal

Vítima foi encontrada no chão, completamente ensanguentada, e IML esteve no local

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Criança de 4 anos que foi morta por pit bull estava sozinha com irmãos pequenos e tentou acariciar animal
Cachorro ataca crianças de 4 anos, em Itumbiara. (Foto: Reprodução)

Deixada na companhia de dois irmãos, de 07 e 09 anos, a criança de 4 anos, morta durante um ataque de um pit bull no Jardim Liberdade, em Itumbiara, na tarde desta terça-feira (02), teria sido atacada enquanto tentava fazer carinho no cachorro.

Em depoimento prestado à Polícia Militar (PM), um dos irmãos da vítima, de 9 anos, afirmou que, no momento do ocorrido, o cão estava comendo ração quando a criança tentou se aproximar para fazer carinho, mas acabou sendo atacada.

Logo em seguida, o irmão mais velho entrou na casa e se trancou com a irmã até a chegada da mãe, de 24 anos.

Questionada, ela alegou que trabalha fora de casa e não tinha com quem os deixar, mesmo tendo tentado contatar uma babá e o ex-marido, ambos sem sucesso.

Por isso, ela teria optado por deixar os menores sozinhos. No entanto, ao chegar em casa para o almoço, por volta de 12h, encontrou a criança caída no chão, ensanguentada, e pediu socorro.

Criança foi atacada por pit bull, em Itumbiara. (Foto: Reprodução)

Às autoridades, a mulher relatou que havia se mudado para a casa há cerca de um mês, e que já havia no local o cachorro da raça pit bull, de responsabilidade do dono do imóvel.

Segundo ela, em comum acordo, aceitou ficar responsável pelo animal, detalhando ainda que, até então, o cão nunca teria demonstrado sinais de agressividade.

Após a fatalidade, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O Conselho Tutelar também foi chamado e a mãe foi levada à delegacia da Polícia Civil (PC).

Ela poderá responder por abandono de incapaz com resultado em morte. Já o animal, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até o Centro de Zoonoses do município.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade