Vereador leva “Zé Pilintra” para sessão na Câmara de Goiânia
Zé Pilintra faz parte das religiões Catimbó, Umbanda e Candomblé, e é representado por um malandro que guia e defende os marginalizados

Durante uma sessão na Câmara dos Vereadores de Goiânia, nesta quarta-feira (09), o vereador Fabrício Rosa (PT) levou a imagem do Zé Pilintra, entidade das religiões de matriz africana, para o plenário.
Acompanhado de uma música temática, também conhecida como “ponto”, ele publicou o momento que carrega a imagem de um homem negro com terno branco e detalhes vermelhos até a mesa.
Na plateia, integrantes da comunidade acompanharam a sessão e também levaram imagens. Zé Pilintra faz parte das religiões Catimbó, Umbanda e Candomblé, e é representado por um malandro que guia e defende os marginalizados, protegendo as ruas e a vida boêmia.
No mesmo dia, ele também falou sobre o debate acerca do uso de um empréstimo de R$ 710 milhões pela Prefeitura de Goiânia, pedindo controle e transparência no uso da verba.
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes
Acompanhado de uma música temática, também conhecida como “ponto”, ele publicou o momento que carrega a imagem de um homem negro com terno branco e detalhes vermelhos até a mesa. pic.twitter.com/Ouy4QpwPUb
— Portal 6 (@portal6noticias) July 10, 2025