Prefeitura de Anápolis ganha chance para defender licitação do lixo, mas MPC quer nova concorrência
Decisão representa uma mudança de rumo no processo, já que anteriormente o Tribunal havia determinado a anulação imediata da concorrência e a realização de novo procedimento licitatório

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) decidiu conceder uma nova oportunidade de defesa à Prefeitura de Anápolis no processo que envolve irregularidades na concorrência aberta em 2024 para contratação de serviços de limpeza urbana e operação de aterro sanitário.
A decisão é de 16 de julho, mas o acórdão só apareceu no Diário Oficial de Contas na segunda-feira (21).
Ficou acordado entre os conselheiros que a atual gestão terá a chance de apresentar defesa em relação às irregularidades remanescentes identificadas pelo Tribunal desde o ano passado através de denúncias.
A Prefeitura de Anápolis deverá ser notificada por e-mail sobre o prazo para manifestação.
A decisão representa uma mudança de rumo no processo, já que anteriormente a Corte havia determinado a anulação imediata da concorrência e a realização de novo procedimento licitatório. Agora, esses efeitos ficam temporariamente suspensos até que o município se manifeste.
Ministério Público de Contas mantém posição por nova licitação
Apesar da abertura de vista concedida pelo Tribunal, o Ministério Público de Contas (MPC) mantém sua posição favorável à anulação do certame.
No último parecer que apresentou, o órgão ministerial defendeu o não provimento do recurso apresentado pela Prefeitura e a manutenção das determinações de anulação e cancelamento da concorrência.
O MPC também enfatizou a urgência na realização de um novo procedimento licitatório, ‘considerando a importância dos serviços de limpeza urbana para a população anapolina’.
Estudantes da UFGM dizem que o DCE da universidade os deixou para traz
Um curioso vídeo publicado em perfis do coletivo Juntos mostra estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) protestando contra o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição por terem sido abandonados em Goiânia, cidade que sediou o último congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Na publicação, os discentes sustentam que ônibus usado pelo DCE da UFMG retornou ao estado vizinho com 19 assentos vagos.
Em nota, a direção do diretório sustenta que as informações do coletivo são falsas e que os estudantes não puderam retornar nos ônibus alugados pela entidade porque vieram para Goiás por conta própria.
Faltam canoeiros para travessia do Araguaia em Aruanã
Leia também
- Banco pagará indenização para trabalhadora em Goiânia obrigada a fazer jejuns e orações para atingir metas
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Mãe de menino que morreu após ataque de pitbull recebe perdão da Justiça em Goiás
- Silvye Alves pede desculpas por votar a favor da PEC da Blindagem e anuncia saída do União Brasil
Diversas cenas da praia de água doce de Aruanã lotada viralizaram nas redes sociais, com imagens que mostram helicópteros dando rasantes e levantando tendas e vários registros impressionantes.
Um deles mostra a disputa de centenas de turistas por canoeiros no último final de semana, mostrando a demanda crescente da temporada, que precisará passar por melhorias no próximo ano.
Delegados de Anápolis são promovidos e sobem de classe
Alguns delegados que atuam em Anápolis foram promovidos — como Manoel Vanderic, George Aguiar, Marcos Adorno e Cynthia Cristiane.
A maioria subiu de classe por critério de antiguidade e alguns por merecimento.
Rápidas apurou que uma cerimônia deve ocorrer na próxima semana para comemorar as promoções.
Nota 10
Para o Brasil Park Shopping pelo afastamento dos seguranças envolvidos na confusão com entregadores de aplicativo no último domingo (20).
Nota Zero
Para a organização do rodeio da 72ª Festa do Peão de Rialma, que terminou ocorrendo sem narrador para “não interferir no show de Edson & Hudson”. Naturalmente, o silêncio esvaziou a arena.