Descubra o que mudou em Caldas Novas após cidade ser notada pela Nasa
Postagem já acumula mais de 400 mil curtidas e tem atraído visitantes

O post feito no dia 16 de junho pela NASA no Instagram, que mostrava uma imagem aérea da Serra de Caldas Novas, mudou os rumos da cidade e tem despertado a curiosidade de turistas de diversas regiões — e até aguçado teorias conspiratórias.
De acordo com o coordenador do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), Maurício Tambellini, a publicação – que acumula mais de 400 mil curtidas – aumentou o interesse de moradores e turistas pela unidade de conservação.
Boa parte dos novos visitantes tem ido até o local curiosos para saber se o Pescan guarda segredos governamentais ou se há indícios de interesse dos Estados Unidos em explorar recursos presentes na região.
“No imaginário das pessoas, acontece que, pelo fato de a NASA ter postado uma imagem dessa formação geológica, isso pode significar que há muitas coisas escondidas, como minérios ou até mesmo segredos militares no local. É claro que isso não é verdade”, diz.
Leia também
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Superbactéria no Meia Ponte: pesquisador da UEG dá detalhes inéditos em estudo premiado nacionalmente
- Entenda por que Geração Z está trazendo de volta hábitos dos anos 1990
- Cidade do interior de Goiás vira palco de disputa bilionária entre a China e a Holanda
Maurício ainda complementa que algumas pessoas chegam a questionar se a postagem poderia representar um interesse dos Estados Unidos em ocupar o território.
“Outras pessoas chegam a perguntar se os Estados Unidos estão de olho porque têm interesse na serra e desejam aquele território, dominar, né? Mas o que ela guarda mesmo são as águas termais da região e também uma beleza cênica única, com uma natureza maravilhosa. Preste atenção, Trump: aqui não, aqui é nosso. Esse território é dos goianos”, brinca.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!