Pitbull tenta matar dono em Aparecida de Goiânia e policial não teve escolha
Vizinho afirmou que cão possuía histórico violento e já havia, inclusive, arrancado parte da orelha do tutor em outra ocasião


Um homem foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ser atacado violentamente pelo próprio pitbull dentro de casa, em Aparecida de Goiânia, na madrugada deste sábado (02). O cachorro, que estava descontrolado e agressivo, precisou ser abatido pelos militares para que a vítima pudesse ser socorrida.
Os policiais foram acionados pelo dono do animal, que ligou desesperado relatando ter se trancado dentro de casa logo após o ataque.
Ao chegarem ao local, as autoridades escutaram gritos desesperados da vítima, dizendo que estava perdendo muito sangue. O portão da residência estava trancado e impedia a visualização da cena.
Um dos policiais subiu no muro e viu que o homem de fato estava trancado no interior do imóvel, com o cão do lado de fora, tentando avançar no militar.
Diante da recusa da vítima em sair por medo de um novo ataque e sem que as autoridades tivessem clara visão do jovem, a guarnição abateu o animal, sendo necessários quatro disparos.
Só após a confirmação da morte do pitbull o dono conseguiu sair da residência e entregou a chave do portão para os policiais.
Ferido no pescoço, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Cais Colina Azul.
Um vizinho relatou que o cão já havia atacado outras pessoas, incluindo uma criança há cerca de dois anos, além de ataques recorrentes contra o próprio dono. Em um desses episódios, ele teria perdido parte da orelha.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Aparecida de Goiânia!