Estelionato amoroso: como agia o “sedutor” que foi preso pela Polícia Civil em Goiás

Com as mulheres, o padrão era o mesmo: apresentar-se como um homem bem-sucedido e prometer estabilidade e casamento

Davi Galvão Davi Galvão -
A imagem do "sedutor" foi divulgada com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A imagem do “sedutor” foi divulgada com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) prendeu Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos, suspeito de enganar mulheres com falsas promessas de relacionamento e empresários com propostas de investimento fraudulentas.

A prisão foi realizada em Goianésia pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e incluiu mandados de busca e apreensão em Ceres, na terça (05) e quarta-feira (06).

Segundo as investigações, Bonafina usava o envolvimento afetivo para conquistar a confiança das vítimas e, em seguida, pedia transferências bancárias e empréstimos. Ele também prometia lucros com uma empresa de fundos de investimento que nunca existiu.

Com as mulheres, o padrão era o mesmo: apresentar-se como um homem bem-sucedido e prometer estabilidade e casamento.

Em um dos casos, ocorrido em abril, ele convenceu uma comerciante e o filho dela a repassarem mais de R$ 60 mil. Para sustentar a mentira, simulou uma transferência milionária. A suposta sede da empresa era, na verdade, a casa de uma das vítimas.

A imagem do suspeito foi divulgada com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade