Quem é Thialu Guiotti, cotado para ser o próximo líder de Sandro Mabel
Thialu começou a trabalhar aos 14 anos, atuando em uma rede de supermercado com carteira assinada

Com a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Consórcio Limpa Gyn, as relações entre Sandro Mabel (UB) e a Câmara de Goiânia tiveram reconfigurações, de modo que agora o vereador Thialu Guiotti (Avante) é cotado como favorito para assumir a posição de líder do prefeito na Casa.
Thialu começou a trabalhar aos 14 anos, atuando em uma rede de supermercado com carteira assinada. A partir dali, teria tido atuações pelo Detran e pela Câmara Municipal de Goiânia, tendo assim um primeiro contato com o universo da gestão pública, que passaria a integrar.
Montou uma empresa de eventos aos 18 anos, tornando-se empreendedor e também buscou os estudos, formando em Teologia. Começou a atuação política se candidatando ao cargo de deputado estadual, assumindo depois o cargo de secretário-executivo da Saúde.
Já em 2019, foi eleito presidente do partido Avante em Goiás, tomando de vez o caminho da política e já se preparando para a candidatura de vereador pela capital goiana.
Thialu foi eleito com 4.425 votos, tendo como bandeiras principais o poder transformador dos esportes e também a saúde mental.
Leia também
- Homem é condenado pelo STJ após beijar criança de 2 anos na boca durante festa de família, em Goiás
- Trump vai à ONU, e Lula estará em mesmo evento que americano pela 1ª vez desde início da crise
- Delegada da Força-Tarefa de Proteção à Mulher em Anápolis assumirá mandato de deputada
- Venda de mina de ouro avaliada em milhões entra na mira no MPGO e pode ser suspensa
Agora, cotado para assumir a liderança e se tornar o braço do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara de Goiânia, o vereador vislumbra novos espaços no campo político.