Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas

Médico infectologista Marcelo Daher voltou a defender a importância da vacinação para evitar quadros mais graves da doença

Davi Galvão Davi Galvão -
Pessoa fazendo teste de Covid-19. (Foto: Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis)
Pessoa fazendo teste de Covid-19. (Foto: Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis)

Anápolis registra um novo avanço nos casos de Covid-19. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em setembro, a curva da doença voltou a subir: na semana epidemiológica nº 33 foram confirmados apenas 4 casos, número que passou para 27 na semana seguinte e chegou a 35 na mais recente.

Para o infectologista Marcelo Daher, a situação exige atenção especial aos grupos mais vulneráveis, como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Segundo ele, a vacina segue sendo a principal proteção contra formas graves da doença.

Nesta semana, duas internações por Covid-19 foram registradas no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana)

“Essas pessoas só estão internadas porque não se vacinaram. Idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas precisam estar imunizadas contra a Covid-19. Caso contrário, se pegarem a doença, vão evoluir rapidamente para situações mais graves”, alertou o médico em entrevista a 105.7 FM.

O balanço do Ministério da Saúde aponta ainda que 11 moradores da cidade já perderam a vida neste ano em decorrência da doença, reforçando a importância da imunização e da manutenção dos cuidados preventivos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e acompanhe as últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade