Motorista denuncia cobrança de pedágio em estrada de terra entre Goiás e Mato Grosso

Imagens mostram que condutor deve seguir por cerca de 15 km em meio a poeira e buracos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
pedágio
Imagem mostra pedágio em meio a estrada de terra. (Foto: Reprodução/ Redes socias)

Um motorista que trafegava pela GO-454, entre Mozarlândia, em Goiás, e Cocalinho, no Mato Grosso, usou as redes sociais para denunciar a cobrança de pedágio em um trecho que sequer possui pavimentação asfáltica.

Em um vídeo registrado, o condutor mostra uma placa indicando os valores cobrados. Para se ter uma ideia, é cobrado R$ 10 por eixo e R$ 5 para motocicletas.

As imagens ainda mostram que os veículos precisam enfrentar um percurso de cerca de 15 quilômetros em estrada de terra após o pedágio, lidando com poeira e buracos.

Conforme prevê a legislação brasileira, a cobrança de pedágio em estradas de terra é incomum e só pode ser permitida em trechos particulares com autorização oficial para a prática.

O Portal 6 tentou entrar em contato com a Goinfra, que se limitou a informar que responderá assim que tiver mais informações, sem estipular data ou horário para retorno. O espaço segue aberto.

 

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade