Motorista denuncia cobrança de pedágio em estrada de terra entre Goiás e Mato Grosso
Imagens mostram que condutor deve seguir por cerca de 15 km em meio a poeira e buracos

Um motorista que trafegava pela GO-454, entre Mozarlândia, em Goiás, e Cocalinho, no Mato Grosso, usou as redes sociais para denunciar a cobrança de pedágio em um trecho que sequer possui pavimentação asfáltica.
Em um vídeo registrado, o condutor mostra uma placa indicando os valores cobrados. Para se ter uma ideia, é cobrado R$ 10 por eixo e R$ 5 para motocicletas.
As imagens ainda mostram que os veículos precisam enfrentar um percurso de cerca de 15 quilômetros em estrada de terra após o pedágio, lidando com poeira e buracos.
Conforme prevê a legislação brasileira, a cobrança de pedágio em estradas de terra é incomum e só pode ser permitida em trechos particulares com autorização oficial para a prática.
Em nota enviada ao Portal 6, a Goinfra informou que “trabalha para a definição de uma solução técnica robusta que possibilite a conclusão da pavimentação da GO-454, atendendo ao desafio hidrológico e protegendo a rodovia dessa zona de forte alagamento”.
Leia a nota na íntegra:
A cobrança de pedágio foi autorizada em 2004, durante o Governo Marconi Perillo, por meio do contrato de concessão para o Consórcio Caminhos do Sol, responsável pela construção da ponte da GO-454, que liga a GO-164 (Mozarlândia-GO) a Cocalinho (MT). A cobrança do pedágio entrou em vigor em 2017, ano que em foi concluída a construção da ponte pela empresa.
\QUE SITUAÇÃO 🚗 Motorista denuncia cobrança de pedágio em estrada de terra entre Goiás e Mato Grosso
Leia: https://t.co/8cwRVtBKiG pic.twitter.com/CwrnmUjusI
— Portal 6 (@portal6noticias) September 19, 2025
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!