Dia das Crianças deve ser de chuva forte em diversas regiões de Goiás; saiba onde
Temporais podem vir acompanhados de ventanias fortes e queda de granizo, alertou Cimehgo

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um informe fazendo um alerta para os municípios do estado. Isso porque este domingo (12), Dia das Crianças, deve ser marcado por chuvas fortes.
Conforme o boletim, Goiás está sob a influência de uma frente fria, vinda da região Sudeste do país. Assim, existe o risco de ocorrência de tempestades de até 30 mm/h.
Dessa forma, essas quedas d’água devem ocorrer em forma de pancadas isoladas, de forma mais intensa nas regiões Oeste e Sudoeste. Nestas, a previsão é de que chova uma média de 12 mm.
Além disso, os temporais podem vir acompanhados de ventanias de até 50 km/h (considerada forte) e queda de granizo.
Dentre as cidades destacadas no boletim do Cimehgo, as que devem registrar maiores índices de chuva são Ipameri, Morrinhos e Palmeiras de Goiás. Todas as três devem ter registros de 7 mm.
Ainda conforme a previsão, Goiânia pode encarar precipitações de 5 mm, com a temperatura variando entre 19ºC e 34ºC.
Anápolis, por sua vez, deve ter o mesmo índice de chuva que a capital goiana. Porém, os termômetros devem oscilar entre os 19ºC e os 31ºC.
Por fim, Rio Verde deve ter registros ligeiramente diferentes de Goiânia. Isso porque também deve receber 5 mm de chuva, mas a temperatura pode variar dos 19ºC aos 33ºC.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!