Defesa Civil de Anápolis faz alerta para fortes tempestades nos próximos dias

Recomendação é para população evitar abrigos sob árvores ou estruturas frágeis e não tentar atravessar enxurradas

Davi Galvão Davi Galvão -
Tempestades podem alagamentos em vários pontos. (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Tempestades podem alagamentos em vários pontos. (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Defesa Civil de Anápolis divulgou um novo alerta para a população devido à previsão de tempestades acompanhadas de rajadas de vento a partir da tarde desta sexta-feira (31).

O aviso tem como base informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da estação meteorológica da UniEvangélica, sob coordenação do professor Eduardo Argolo.

Os dados indicam que as instabilidades podem persistir durante todo o fim de semana, aumentando o risco de transtornos e exigindo atenção especial da comunidade.

Entre as principais recomendações estão evitar abrigos sob árvores, marquises ou estruturas frágeis, não tentar atravessar enxurradas e procurar locais seguros até a melhora das condições climáticas em eventuais tempestades.

Motoristas devem redobrar o cuidado, evitando trafegar em pontos com histórico de alagamentos e, se possível, estacionar em locais protegidos.

Em casos de emergência, o contato deve ser feito com o Corpo de Bombeiros pelo 193. Ocorrências como quedas de árvores ou danos em vias públicas podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo aplicativo Conecta Anápolis ou pelo WhatsApp (62) 9 8596-7571.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade