Goiânia pode receber megacomplexo cultural em homenagem à música sertaneja
Com investimento estimado em R$ 60 milhões, espaço contará com bar, além de estúdios, salas de aula e áreas destinadas a workshops
Fazendo jus ao título de capital da música sertaneja, Goiânia pode estar próxima de receber um complexo cultural dedicado ao ritmo. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Opção.
De acordo com a publicação, a Prefeitura de Goiânia planeja a criação do Museu da Música Sertaneja, que deverá ser instalado no Parque de Exposições Agropecuárias. O projeto prevê um investimento estimado em R$ 60 milhões.
A proposta inclui a implantação de um complexo cultural de grande porte, com arena para até 4 mil pessoas, museu interativo e um túnel imersivo equipado com painéis de LED.
O espaço também deverá contar com bar com música sertaneja 24 horas, rooftop com capacidade para 250 pessoas, além de estúdios, salas de aula e áreas destinadas a workshops e transmissões ao vivo.
Há ainda a possibilidade de o prédio ter formato de ferradura, com uma viola caipira como porta de entrada. A parte externa seria construída em aço corten, material que simula o efeito de ferrugem, remetendo à estética de uma ferradura.
No total, o complexo terá 19 mil metros quadrados, incluindo um edifício de 4,5 mil metros quadrados e estacionamento com capacidade para 250 veículos.
Em relação à estrutura, o projeto prevê três pavimentos e um mirante. O térreo abrigaria parte do museu, incluindo um “hall da fama” com bonecos de cera de artistas consagrados e um túnel imersivo em formato de sanfona.
A arena para até 4 mil pessoas também faz parte do projeto, além de espaços destinados a lojas, bar e restaurante típico. No pavimento superior, estariam localizados os estúdios de gravação, salas para workshops e ambientes voltados a palestras e transmissões ao vivo.
Já o topo do edifício deverá receber um rooftop com inspiração nas cidades de Nova Iorque e São Paulo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás






