Lula indica goiano Olavo Noleto para as Relações Institucionais, no lugar de Gleisi Hoffmann

Nomeação deve ocorrer após saída da atual ministra para disputar eleição

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Lula indica goiano Olavo Noleto para as Relações Institucionais, no lugar de Gleisi Hoffmann
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o goiano Olavo Noleto para assumir o Ministério das Relações Institucionais no lugar de Gleisi Hoffmann, que deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal pelo Paraná.

Atualmente à frente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, conhecido como Conselhão, Noleto deve assumir a função a partir de março, após a saída oficial da ministra do governo.

A expectativa é que a nomeação seja formalizada nos primeiros dias de abril, logo após o prazo legal de desincompatibilização.

Formado em Gestão Pública, Olavo Noleto é figura conhecida em governos petistas.

Ele já atuou como secretário de Assuntos Federativos nas gestões Lula e Dilma Rousseff, além de ter passado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O futuro ministro também presidiu o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e, antes de comandar o Conselhão, foi secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, quando a pasta era chefiada por Alexandre Padilha.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com o Portal 6 desde 2022, atuando principalmente nas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com o cotidiano da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.