Homem que matou a ex e tirou a própria vida em Itumbiara já havia sido preso por violência doméstica

Filha de 15 anos da vítima também foi agredida com coronhada na cabeça e encaminhada ao hospital

Davi Galvão Davi Galvão -
Pedro já havia sido preso por agredir Elieser em 2024. (Foto: Reprodução)
Pedro já havia sido preso por agredir Elieser em 2024. (Foto: Reprodução)

Pedro da Costa Queiroz, autor do homicídio contra a ex-companheira na tarde deste sábado (14), em Itumbiara, já havia sido preso por violência doméstica contra a vítima em 2024.

Conforme reportado pelo Portal 6, Pedro invadiu a casa de Elieser Teodoro da Silva, efetuou disparos de arma de fogo contra ela e, em seguida, atentou contra a própria vida.

A reportagem apurou que os episódios de violência não eram recentes, uma vez que o autor chegou a ser preso em março de 2024, após agredir a vítima.

Na ocasião, o homem teria ido embriagado até a residência dela e, enquanto Elieser estendia roupas no quintal, a agarrou pelo pescoço, tentando enforcá-la. Ela conseguiu gritar por socorro e, com a ajuda da filha, fugiu para a rua.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a vítima relatou aos militares que já apresentava hematomas no antebraço esquerdo, decorrentes de agressões anteriores. Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito voltou a um bar na esquina da casa e, ao notar a presença policial, tentou fugir a pé, mas foi abordado portando uma faca na cintura.

Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para exame de corpo de delito no hospital municipal e, posteriormente, levado à delegacia junto à vítima.

Detalhes do Crime

Logo após Pedro assassinar a ex e tirar a própria vida, a Polícia Militar foi acionada via denúncia anônima. Quando as equipes chegaram, a vítima já estava sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito.

Ainda conforme apuração do Portal 6, após alvejar a ex-companheira, o autor agrediu a filha dela com uma coronhada na cabeça, causando ferimentos. Na sequência, ele disparou contra a própria cabeça.

A arma utilizada, um revólver calibre .38, foi apreendida pela equipe tática que atendeu a ocorrência. O homem foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.

A tragédia abalou a população de Itumbiara, ocorrendo poucos dias após outro caso estarrecedor envolvendo um ex-secretário do município, que tirou a vida dos dois filhos e, em seguida, a própria.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.