Corpo de homem desaparecido há quase um mês é encontrado no Rio do Peixe, em Santa Cruz de Goiás
Vítima de 46 anos desapareceu ao tentar recuperar uma canoa; corpo foi localizado a 11 km do ponto do afogamento

Após quase um mês desaparecido, o corpo de Andre Luciano de Moraes, de 46 anos, foi encontrado e recuperado pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (04). A vítima havia se afogado enquanto nadava no Rio do Peixe, em Santa Cruz de Goiás.
Segundo os bombeiros, o afogamento ocorreu no dia 09 de março, por volta da 15h. Andre entrou no rio para tentar recuperar uma canoa que ficou à deriva após o rompimento da corda que a segurava.
A primeira fase de buscas ocorreu entre os dias 09 e 18 de março, com esforço em conjunto de equipes terrestres, náuticas e aéreas, além do uso de botes infláveis, canoas, drone e mergulho autônomo.
Os bombeiros procuraram em pontos estratégicos, como em remansos, corredeiras e galhadas, com inspeções ao longo de dezenas de quilômetros do rio, chegando até a confluência com o Rio Corumbá, porém nada foi encontrado.
As chuvas constantes do mês de março dificultaram o trabalho, que precisou ser interrompido e só voltou nos dias 23 e 24 de março, com reforço de aeronave e ampliação do perímetro das buscas.
Depois, novas buscas ocorreram nos dias 03 e 04 de abril. O corpo de Andre foi encontrado no 15º dia de procura, por volta das 13h50, a aproximadamente 11 quilômetros abaixo do ponto onde ele havia se afogado.
Após a localização, o corpo foi deixado sob responsabilidade da Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!








