Prefeitura de Anápolis divulga novo cronograma de vacinação contra Covid-19

Imunização ocorrerá em diversos pontos da cidade, das 08h às 19h e há recomendações para quem não deve tomar

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Com a chegada de mais vacinas contra a Covid-19 em Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou um novo cronograma de imunização para idosos em Anápolis.

Dessa vez, os contemplados serão aqueles que tem entre 73 e 70 anos. Pessoas com idade superior, que ainda não se vacinaram, também podem receber a primeira dose. Em todo caso é necessário já ter se cadastrado no Zap da Vacina.

Os pontos fixos de vacinação são os seguintes: unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica. Todos funcionam das 08h às 16h.

A organização da vacinação também foi dividida por dias da semana.

Na segunda (22) e terça -feira (23) é a vez dos idosos com 73 anos. Na terça (23) e quarta-feira (24) dos que tem 72 anos. Na quarta (24) e quinta-feira (25) de quem tem 71 anos. Na quinta (25) e sexta-feira (26) dos idosos de 70 anos.

Recomendações

Diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia recomenda que as pessoas procurem alternativas ao Ginásio Newton de Faria para evitar filas, já que os demais pontos têm registrado menor procura.

Também existe um alerta para casos de idosos que tenham contraído coronavírus.

“Quem teve Covid-19 nos últimos 30 dias deve aguardar mais tempo antes de tomar a vacina”, explica.

Já os pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.