Grávida, médica morre de Covid-19 e colegas salvam bebê em Goiânia
Ela precisou ser intubada, mas sofreu uma parada cardíaca fatal

Mais uma profissional da saúde perdeu a vida em decorrência da Covid-19. Desta vez, a vítima foi a médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, que morava em Ribeirãozinho, no Mato Grosso do Sul.
Muito querida pelos pacientes e colegas, ela fez parte do programa Mais Médicos e atuou em um hospital de Porangatu, a 377 km de Anápolis, entre os anos de 2015 e 2018.
Segundo o Portal SR, Cibele estava grávida de 08 meses e decidiu procurar um hospital na última segunda-feira (05), depois de sentir um quadro forte de tosse durante todo o final de semana.
Quando ela chegou, o estado já era considerado crítico e havia a necessidade de intubação. Porém, a médica sofreu uma parada cardíaca e teve o óbito confirmado na terça-feira (06).
Um parto de emergência precisou ser realizado para salvar o bebê, um garotinho, que foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e está sendo tratado em Goiânia.
Leia também
- Goiânia terá festival de cerveja com ‘copão’ de chope e música ao vivo
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Jovem de Anápolis que teve braços decepados pelo ex faz campanha para conseguir prótese
Cibele foi enterrada no mesmo dia, sem velório, seguindo os protocolos de segurança. Ela era filha de um ex-vereador, tinha experiência com Biomedicina e chegou a fazer especializações na Bolívia.