Fiscais da Postura fugiram após dono de bar chamar polícia por suposta extorsão
Servidores já foram identificados e Secretaria Municipal da Fazenda promete apurar o caso

A Secretaria Municipal da Fazenda divulgou à imprensa nesta segunda-feira (22) uma nota afirmando que vai apurar se dois fiscais da Postura tentaram ganhar dinheiro em troca de deixar um estabelecimento comercial funcionar em Anápolis.
O caso foi tornado público após o proprietário de um famoso bar da Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, denunciar que os suspeitos estiveram no local alegando que a abertura não estava liberada devido à pandemia do novo coronavírus.
Essa ordem seria flexibilizada apenas se uma quantia fosse paga extraoficialmente. Caso contrário, a ameaça era de que voltariam ao espaço com policiais para que fosse realizado o fechamento.
Antes de repassar o dinheiro aos fiscais, o dono do estabelecimento sustenta ter conversado com um advogado, marcado as notas com caneta e, em seguida, acionado a Polícia Militar.
O Portal 6 apurou que a guarnição chegou a encontrar os dois suspeitos, mas eles disseram que precisavam pegar as carteiras no carro da Postura e fugiram em seguida.
Leia também
- Jovem é detido em Anápolis após chamar policiais de “noiados” e fazer ameaças: “na Bahia é diferente”
- Jovem vai para o Heana com graves ferimentos após ser atropelado por caminhão em Anápolis
- Motorista sai para comprar cigarro em Anápolis, causa acidente e acaba preso
- Entenda o que aconteceu com cãozinho encontrado com dardo na boca, em Anápolis
Os militares até tentaram, mas não conseguiram alcançá-los com a viatura.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como concussão — quando funcionários exigem tributos ou contribuições indevidas — e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Veja na íntegra a nota da Secretaria Municipal da Fazenda
A Secretaria Municipal de Fazenda informa que vai apurar as denúncias apresentadas, e caso sejam confirmadas, vai instaurar processo administrativo contra os servidores citados. O órgão reafirma ainda que atitudes como estas são inaceitáveis e devem mesmo ser denunciadas para que os eventuais responsáveis sejam punidos.