Recorde da Covid-19 em Anápolis e o olhar dos repórteres na cobertura do Portal 6
Eles compartilharam experiências, analisaram as medidas tomadas na cidade e relembraram momentos marcantes desse período atípico
Com o retorno de uma quarentena mais rígida em Anápolis, logo após a cidade ultrapassar a marca de mil contaminados pelo novo coronavírus e bater recorde de mortes, algumas coincidências começam a aparecer.
Por exemplo, a cobertura do Portal 6 sobre a doença começou exatamente com a primeira quarentena vista no município: a dos brasileiros repatriados da cidade de Wuhan, na China.
De lá para cá, a quantidade de notícias e reportagens publicadas pelo veículo mudou a rotina dos repórteres e alimentou a cidade com informações em tempo real sobre a pandemia.

- Defesa Civil emite novo alerta de temporal com chuva e ventos intensos na Grande Goiânia e em Anápolis
- Dia de Finados em Anápolis chama atenção pela ausência de chuva e presença de calorão
- Polícia Civil em Goiânia investiga misteriosa morte de ex-assessor de Wesley Safadão e da dupla João Neto e Frederico
O Tema de Hoje, podcast diário do Portal 6, desta sexta-feira (03) conversou com Denilson Boaventura e Rafaella Soares, os repórteres do site que mais participaram da cobertura da doença no município.
Eles compartilharam a experiência de reportar algo tão impactante, avaliaram os erros e acertos da cidade no processo de combate ao vírus e contaram lembranças marcantes que esse período atípico proporcionou.
“Me lembro de quando a primeira idosa faleceu, após contrair a doença em um hospital de Goiânia, a família (por ser a primeira contaminada) começou a sofrer preconceito na cidade. E isso é algo que a gente não imagina estar acontecendo”, relembrou Denilson.
Ouça no Spotify
Ouça no Anchor




