Vacinação em drive-thru causa congestionamento nas principais avenidas de Anápolis
Segundo a Semusa, novos cronogramas para imunização contra a gripe ainda serão apresentados pela Prefeitura
O início da imunização de idosos no esquema de drive-thru em Anápolis congestionou o trânsito na manhã e início de tarde desta segunda-feira (30).
Todos os cinco postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na cidade registraram enormes filas de carros.
Avenidas com grande fluxo de veículos como a Universitária, Brasil, JK, São Francisco e Avenida Pedro Ludovico foram as que mais ficaram com o trânsito lento.
- Prefeitura antecipa que Presidente Kennedy deve ter mais retornos fechados, além de outras alterações de trânsito
- Operação da Prefeitura de Anápolis fecha prostíbulos clandestinos no Calixtolândia e prende faccionada do Comando Vermelho
- Ciclone extratropical pode causar tempestades de até 50 mm em Goiás; confira previsão do tempo
Ruas do Conjunto Filostro Machado, Bairro de Lourdes, Parque Brasília, IAPC e Jardim Goiano também se tornaram intrafegáveis.
A vacinação contra a gripe em pontos de drives-thru para idosos vai até às 16h de hoje e será retomada na próxima quinta-feira (02), a partir das 09h.
Com a palavra a Secretaria Muncipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que está recebendo as doses do Governo Federal de forma fracionada. Nessa última remessa, são 9 mil doses, o que permite que o trabalho seja dividido em dois dias, hoje e quinta-feira, 2.
Dentro de um contexto em que estamos vivendo e que nos impede de uma rotina ideal de vacinação – o sistema de drive-thru, que tem sido adotado em diversos municípios brasileiros, é considerado o mais eficiente e seguro para que não haja proximidade entre as pessoas, sobretudo do grupo de risco.
Sendo assim, [foi] disponibilizado sete horas consecutivas de trabalho ou até quando durar o estoque. Essa medida complementa a primeira fase da vacinação que foi realizada em domicílio. Vale ressaltar que novos cronogramas serão apresentados de acordo com a chegada de mais material.




