Educação atende Saúde e prorroga suspensão de aulas presenciais em Goiás
Medida tem objetivo de manter estudantes em casa para combater a disseminação do novo coronavírus
                  A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aderiu a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e prorrogou até o dia 30 de maio a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas públicas de Goiás.
A medida foi tomada com objetivo de manter todos em casa para combater a disseminação do novo coronavírus.
Para que os estudantes percam conteúdo e, consequentemente, o ano letivo, cerca de 90% das unidades escolares já adotaram o regime de aulas à distância.
- “Salvem a Alameda Botafogo”: outdoor em Goiânia revela revolta de moradores com praça tomada por tráfico e abandono
 - Caiado articula com governadores o endurecimento de leis contra facções criminosas
 - Conheça as oito novas indústrias que vão se instalar no Daia, com investimento superior a R$ 90 milhões e previsão de gerar 700 empregos diretos
 
Outras ações pedagógicas também estão sendo colocadas em prática, como grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e distribuição de materiais didáticos.
Em tempo
Em comunidades sem acesso à internet ou de zona rural, as escolas estão organizando entrega de atividades, agendamento telefônico com os pais e impressão de listas.
Já o trabalho dos profissionais de apoio e professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) segue normalmente, porém à distância. Dessa forma, estudantes com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Transtorno do Espectro Autista e Superdotação continuam sendo atendidos.
                                                    
                            
                



