Presidente da Saneago diz que preço da conta de água não vai subir enquanto houver pandemia
Corte segue suspenso e companhia está preparando um programa de renegociação de débitos

Em live transmitida nesta terça-feira ( 26) junto com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, afirmou que “não teve e não tem, nesse momento de pandemia, nenhuma alteração na tarifa de água no Estado”.
Segundo Soavinski, junho é o mês da revisão tarifária, mas até agora o que a companhia de saneamento de Goiás fez foi enviar uma metodologia para a agência reguladora, que foi aprovada.
Ele ponderou que, no meio de uma pandemia, quando está suspenso o corte do fornecimento de água para os inadimplentes, não cabe um reajuste, uma revisão.
“Quando passar a pandemia a gente trata do reajuste, do que for necessário. Mas agora não é o caso”, afirmou.
O presidente da Sanego também disse que a companhia está seguindo todas as recomendações e cuidados sanitários em seus mais de seis mil colaboradores.
De acordo com Soavinski, foi elaborado um plano de contingência operacional e financeiro para esse momento de pandemia, pois o trabalho de suas equipes não pode parar.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Ele falou ainda sobre a decisão de suspender o corte no fornecimento de água para os inadimplentes, tomada logo no início da pandemia, e pediu que quem puder manter o pagamento em dia deve fazê-lo pois a receita da Saneago vem da tarifa.
Conforme o presidente da empresa, a Saneago está preparando um programa de renegociação de débitos assim que passar esse problema de saúde pública.