PC encontra casa em Anápolis com mais de 30 cães e gatos em situação precária
Agentes estão atuando há dias na tentativa de coibir maus tratos na cidade

Desde a quarta-feira (27), agentes da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis estão realizando uma espécie de operação para coibir maus-tratos a animais na cidade.
Ao todo, a unidade está apurando 21 denúncias graves. Dentre elas está a de uma mulher que abriga em casa trinta cães e dois gatos sem as mínimas condições de higiene e conforto para os bichinhos.

(Foto: Divulgação)
De acordo com o delegado Renato Oliveira, responsável pelos casos, a responsável afirmou ter resgatado todos da rua por compaixão, mas não consegue alimentá-los bem e muitos estão com a saúde comprometida.
“Por esse motivo, foi registrado um procedimento criminal contra a responsável, ficando ela ciente de que não deve mais acolher nem um animal sem a devida estrutura, devendo comunicar o Centro de Zoonoses e as ONG´s da cidade para que tomem as providências”, explicou.
“Nos próximos dias será providenciado o encaminhamento dos animais para abrigos apropriados, bem como doação”, acrescentou.
Leia também
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
Alguns dos locais em que as equipes estiveram deverão receber novas visitas para comprovar se todas as medidas de proteção aos animais foram devidamente tomadas.