Sábado (19) é Dia D de vacinação em Anápolis e 21 postos ficarão abertos

Objetivo é alcançar um maior número de pessoas, já que muitos possuem compromissos durante a semana

Da Redação Da Redação -

Crianças de seis meses a cinco anos que ainda não se imunizaram contra o sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral) terão uma opção a mais. Neste sábado (19), das 8h às 17h, acontece o Dia D da campanha de vacinação.

Em Anápolis, 21 postos espalhados pela cidade, nos quatro distritos e no povoado de Branápolis – conforme relação abaixo – estarão de postas abertas durante o dia.

O objetivo do Dia D é alcançar um maior número de pessoas, já que muitos possuem compromissos durante a semana que os impedem de ir a uma unidade de saúde.

“É nossa missão colocar os cartões de vacina em dia e, por isso, essa ação que visa alcançar nosso público-alvo”, ressalta o coordenador de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

Segundo a Gerência de Imunização, a prioridade para as crianças nesse momento deve-se ao fato da elevada incidência da doença nessa faixa etária em 2019. Além disso, as crianças menores de cinco anos de idade apresentam maior risco de desenvolverem complicações ao terem sarampo, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e até óbitos.

Nesta campanha, devido à situação emergencial do sarampo, as crianças na faixa etária de seis meses até 11 meses e 29 dias deverão receber uma dose da vacina tríplice viral (dose zero), e essa dose não será validada para a rotina. Ou seja, o bebê precisará receber mais duas doses. A segunda etapa da campanha de vacinação será entre 18 e 30 de novembro.

É importante ressaltar que tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos, dentro ou fora de surtos. Siga as orientações do Calendário Nacional de Vacinação para proteger você e sua família desde cedo.

Unidades de saúde abertas no Dia D:

Residencial Arco-Íris
Jardim Arco Verde
Bairro de Lourdes
Bairro das Bandeiras
Bairro Calixtolândia
Vila Fabril
Conjunto Filostro Machado
Jardim Guanabara
Jardim Suíço
Bairro JK
Setor Industrial Munir Calixto
Parque Iracema
Parque dos Pirineus
Bairro Recanto do Sol
Bairro São Carlos
Bairro São José
Bairro São Lourenço
Bairro Santo Antônio
Bairro Jundiaí (Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury Jr.)
Vila União
Vivian Parque
Distrito de Joanápolis
Distrito de Interlândia
Distrito de Goialândia
Distrito de Souzânia
Povoado de Branápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade