Força-tarefa que deixou Anápolis limpa nas festas de final de ano continuará ativa
Serviços extras de zeladoria, que embelezaram o Centro, também estão indo para as regiões afastadas
Em atividade desde dezembro, mês festivo, a força-tarefa de limpeza da Prefeitura de Anápolis foi mantida em 2020 e seguirá até o final de janeiro.
A ideia é estender os serviços extras de roçagem, poda, limpeza e coleta de lixo – realizado nas regiões mais centrais – para todos os setores da cidade.
“Estamos definindo o cronograma que será seguido até o dia 31 de janeiro”, explica Jakson Charles, secretário municipal de Meio Ambiente
De acordo com o titular da pasta, o trabalho também terá como prioridade as áreas próximas a escolas e creches municipais — tendo em vista o início do ano letivo se aproxima.
Ele explica que o reforço no serviço foi motivado, inicialmente, pelos reflexos das chuvas, que aceleram o crescimento do mato e, em alguns casos, destroem jardins e canteiros de flores.
“Já a ampliação do prazo se deve ao resultado positivo da ação, que pode ser visto nas avenidas Brasil, Universitária, Pedro Ludovico, e nas praças das regiões centrais”, detalha.
Cerca de 60 homens integram a força-tarefa, que realiza serviços de poda de grama em vias e espaços públicos, roçagem mecanizada, capina, plantio em canteiros centrais e praças, limpeza e coleta de lixo, além da pintura de meio-fio.
“A determinação do prefeito Roberto Naves, e o nosso empenho, é entregar ao cidadão uma cidade limpa e bonita, a altura do que ele merece”, conclui o secretário.