Família em Anápolis se junta para impedir prisão do pai e olha só o que aconteceu
Não adiantou nada se esconder na cisterna, nem darem show de horror para o bairro

Impossível não lembrar os versos de Dudu Nobre, que consagrou a abertura do seriado “A Grande Família”, da TV Globo, para contar essa história que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Santos Dumont, no extremo da região Norte de Anápolis.
Wellinton Gabriel Martins de Souza, de 45 anos, decidiu entrar em uma casa na vizinhança para roubar e de lá saiu com alguns objetos e R$ 2.400 em cheques cruzados.
Quando notou o sumiço dos pertences, a proprietária da residência acionou a Polícia Militar e a partir daí a coisa ficou muito mais emocionante.
Com a ajuda de populares, a guarnição conseguiu flagrar Wellinton tranquilão na calçada. Ao ver a viatura se aproximando, ele correu para dentro da casa e se escondeu na cisterna.
Os policiais foram recebidos aos sopapos pela família, que não queria deixar que Wellinton fosse levado preso.
Com o agravamento da situação, mais reforço foi acionado, incluindo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que conseguiu convencer o moço a sair do buraco.
Levá-lo para viatura não foi tarefa fácil e a família deu início a outro show. Os filhos de Wellinton, todos maiores de idade, decidiram escambar para agressão aos policias.
Thalita Lorrane Martins de Souza, de 20 anos, e Janaína Vitória Martins de Souza, de 18 anos, arranharam e deram socos em uma soldado.
Leia também
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
- Em meio à “crise”, Saneago alerta que bairros de Anápolis poderão ficar sem água no final de semana; veja onde
- Família de homem que teve quase 40% do corpo queimado em incêndio de food truck em Anápolis precisa de doações urgentemente
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
Daniel Júnior Martins de Souza, de 23 anos, também se encheu de audácia para agredir os agentes da lei.
O pai dos marmanjos, ao ser colocado no camburão, conseguiu danificar o compartimento e precisou ser colocado em outra viatura.
Ele e os filhos foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil juntamente com os objetos surrupiados na casa da vizinha, que alega ser a terceira vez que é roubada.

Objetos furtados: uma prancha rosa, relógio, faca de mesa e quatro folhas de cheques cruzados. (Foto: Divulgação/ 28º BPM)
Wellinton foi autuado por furto, resistência, lesão corporal, dano ao patrimônio público e desacato.
Já os filhos foram enquadrados por desacato, resistência e atentando contra à integridade dos policiais.
Todos juntos
Se os filhos não queriam ficar longe do pai, esse desejo foi garantido: após dormirem na cela da Delegacia Geral, todos eles foram levados na manhã desta quinta-feira (11) para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.