Quanto os anapolinos querem gastar com presentes de Natal, segundo a CDL
Dados também apontam uma grande diferença entre os que querem dinheiro e os que realmente deverão ganhar

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis divulgada nesta segunda-feira (17), mostra que grande a maioria dos anapolinos estão dispostos a gastar até R$340 com presentes de Natal.
Conforme os dados, a pretensão é que esse valor seja destinado ao pai ou a mãe (19%), cônjuge (17%), namorado (14%) e filhos (12%).
Há ainda os que darão presentes para ninguém (9%), outros familiares (7%), sobrinhos (6%), outras pessoas (5%), avós (5%), netos (2%), colegas de trabalho (2%) e crianças carentes (2%).
Durante a pesquisa, realizada entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro, o órgão também levantou quais são as lembranças mais desejadas.
Ao todo, 30% querem roupas, 19% dinheiro, 18% eletrônicos ou celulares, 13% calçados, 11% viagens, 7% qualquer coisa, 1% brinquedos e 1% outros.
Leia também
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
- Revolução no transporte coletivo de Goiânia também deveria inspirar Anápolis
- Final de O Verão que Mudou Minha Vida será transmitida por bar em Anápolis
- Saneago se posiciona após moradores de Anápolis relatarem falta d’água em diversos bairros
Para os que querem ganhar roupas, as expectativas estão boas. Para quem quer ganhar dinheiro, nem tanto. Isso porque 41% dos entrevistados têm a intenção de presentar com peças de vestuário, mas apenas 1% pretendem dar alguma quantia em espécie.
Outros 18% darão calçados, 18% brinquedos, 13% indecisos, 6% celulares e eletrônicos, 2% viagens e 1% presentes diversos.
Se tratando de pagamento, 58% afirmaram que vão pagar com dinheiro, 40% cartões de crédito, 1% cartão de lojas e 1% cheque pré-datado.
A CDL ouviu um total de 400 consumidores. Destes 56% eram mulheres e 44% homens.