Dinheiro do PLE em Anápolis já está reservado, mas burocracia emperra liberação
Benefício devia ter sido liberado para uso na última semana, mas até o momento não está disponível para nenhum estudante da cidade

Passado os primeiros 11 dias úteis de setembro, muitos estudantes começam a duvidar da efetividade do Passe Livre Estudantil (PLE) em Anápolis. O programa devia ter sido liberado para uso na última semana e até o momento não está disponível para nenhum beneficiário.
“Estamos aguardando a assinatura do contrato, que deve ser assinado ainda essa semana. O dinheiro já está liberado. Então, assim que o procurador Geral do Estado assinar, já vai estar outorgado e poderemos fazer o repasse. Não deve passar dessa semana porque está bem adiantado e essa é a fase final”, disse o superintendente da Juventude da Secretaria de Governo (Segov) Leonardo Felipe à reportagem do Portal 6, na tarde desta segunda-feira (18), sem precisar uma data.
Nos últimos dois anos, desde que as discussões para a viabilidade do Passe Livre Estudantil em Anápolis foram iniciadas, são constantes anúncios e adiamentos por parte do Governo de Goiás e órgãos competentes.
Leia também
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Tamanha imprecisão em todas as etapas de implementação do programa geram não somente ansiedade nos estudantes, mas também o sentimento de incredulidade em qualquer ação governamental relacionada ao benefício que se pretende ser distribuído de maneira universal na cidade.
Diante de toda a celeuma, resta saber se essa será a última previsão da Superintendência da Juventude a se cumprir sem novos recuos e adiamentos.