Após traslado, família enterra corpo de anapolino morto nos Estados Unidos
Quase U$ 10 mil foram arrecadados após mobilização entre amigos e conhecidos para trazer carpinteiro de volta ao Brasil

Foi enterrado na tarde deste domingo (02), no Cemitério Parque, região Sul de Anápolis, o carpinteiro Rubens Ferreira Gonçalves, de 29 anos, que faleceu no último dia 10 de março, em Connecticut, Estados Unidos, após sofrer um aneurisma cerebral enquanto tomava banho no presídio onde estava.
De Anápolis, a família de Rubens mobilizou amigos e conhecidos para ajudar financeiramente a trasladar o corpo ao Brasil. Quase U$ 10 mil foi arrecadado.Um convênio de cooperação entre as Américas e o Governo de Goiás também foi acionado. Relembre.
Em tempo
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
Rubens estava ilegal nos Estados Unidos havia dez anos e, em setembro do ano passado, foi preso por não ter comparecido a uma audiência na Justiça do país por participação em um acidente de carro. Ele temia ser preso ou deportado.
A notícia do aneurisma foi dado à família pelos médicos do hospital onde Rubens estava. Um dia após informaram a morte cerebral e solicitaram a permissão para doação dos órgãos. Desde então os parentes começaram a buscar informações e a imprensa para ajudar a trazer o corpo ao Brasil.