Campanha que arrecadou chocolates para idosos superou expectativas, diz delegado
Intenção inicial era atender três asilos, mas resultado permitiu fazer a alegria de entidade de soropositivos e orfanato

Celebrando a Páscoa, a Delegacia do Idoso distribuiu chocolates no último final de semana para mais de 200 pessoas carentes em asilos e lares para soro positivo e crianças de Anápolis.
Os doces vieram de arrecadação promovida nas redes sociais pelo delegado Manuel Vanderic, titular da delegacia.
Segundo ele, a intenção da campanha era atender três abrigos da terceira idade, mas surpreendentemente o número de doações foi maior, permitindo contemplar as outras entidades.
Em entrevista a TV Anhanguera, Manoel Vanderic disse que esse tipo de atitude serve para atenuar a solidão dos idosos nos asilos.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Gerente explica por que Sicredi abre tantas agências em Anápolis
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Saiba como acompanhar o desfile de 07 de setembro em Anápolis
“A maioria são idosos resgatados de uma violência física ou psicológica, até mesmo sexual. Alguns também são abandonados pela família. Mesmo os que vão para o abrigo de maneira voluntária, sofrem o impacto do abandono e, culturalmente, na geração desses idosos, a Páscoa é uma época de cuidado, carinho. Com esse abandono, acaba ficando um dia muito triste”, lembrou.
O sucesso da campanha foi comemorado por Vanderic nas redes sociais neste domingo (16).
https://www.facebook.com/MANOELVANDERICFILHO/photos/a.1083977335023790.1073741828.1078826868872170/1380135958741258/?type=3&theater