Jovem cadeirante, que caiu durante passagem da Tocha Olímpica por Anápolis, desabafa

Da Redação Da Redação -

Desconfortável com a polêmica gerada pelo registro de sua queda no chão durante a passagem da tocha olímpica por Anápolis na última quarta-feira (04), o jovem João Paulo Nascimento, de 25 anos, gravou um depoimento-desabafo para esclarecer o acidente e falar sobre sua deficiência.

Pelo Facebook, João Paulo explica que tem joelho valgo e por isso utiliza a cadeira de rodas para a prática de basquete, modalidade que já o levou à competições em vários países.

Já sobre o acidente, o atleta paralímpico diz que desejara fazer uma manobra de uma roda só com a cadeira, mas no momento do salto foi segurado pelo bombeiro e caiu no chão.

Veja o acidente

 

#Chateado

De toda a repercussão, o que mais deixou João chateado foram os comentários maldosos a respeito do episódio.

“Fico triste com a quantidade de comentários maldosos que estou vendo na internet”, disse ele que ainda aproveitou para fazer um apelo: “eu queria que isso não acontecesse mais e que cada um tomasse consciência. Olha, lê (sic), pesquisa antes de falar. [Tenham] mais consciência antes de falar besteira na internet”.

Assista ao depoimento de João Paulo

https://www.facebook.com/joaopnascimento/videos/1108442749220708/?permPage=1

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade