Mais três homens têm a morte por Covid-19 confirmada em Anápolis

Ocupação de UTIs voltou a crescer, mas percentual de internados na enfermarias foi reduzido

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Prefeitura contratou mais 10 leitos da Santa Casa. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Anápolis confirmou três novos óbitos nesta quarta-feira (21). A notificação foi feita pela Clínica Cliame, Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves e Santa Casa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as vítimas, de 63 e 70 anos (duas), eram do sexo masculino e faleceram entre segunda (19) e terça (20). Desde o início da pandemia, 1.034 moradores já perderam a vida.

A pasta também registrou mais 70 casos nas últimas 24h e acumulado chegou 34.897. Vale lembrar que em feriados e finais de semana os números divulgados pela Semusa costumam ser menores que o habital.

Atualmente 3.741 infectados pelo novo coronavírus estão em casa, cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados. Outros 153 encontram-se internados.

Na rede municipal, a ocupação de UTIs subiu 8% nas últimas 24h: de 49% para 56%. Por outro lado, o percentual de internados na enfermaria caiu 3%: de 45% para 42%.

De acordo com a Semusa, essa variação dinâmica é normal e vai mudando conforme a evolução do quadro clínico dos pacientes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade