Por que faço essa reflexão no dia do meu aniversário

31 de maio é um dia muito especial pra mim, pois nesta data comemoro mais um ano de vida e sem sombra de dúvidas, agradeço a Deus por como diz em Sua Palavra em 1ª Samuel 7.12: “Até aqui o Senhor nos ajudou”.
Feliz por todas as dádivas recebidas, nesta data tão especial para mim, contemplo como a principal, o maior tesouro dessa terra, minha família linda, harmônica, unida e de maneira sobrenatural abençoada.
No nosso dia, o dia de nosso aniversário, geralmente refletimos sobre nossa vida e o que há ao nosso redor, portanto hoje reflito sobre a importância da família, pois enquanto regozijo a minha maior felicidade, observo que muitos não dão a importância devida ao nosso bem mais precioso, a nossa família.
Pais brigando com filhos, filhos que não conversam com seus pais, irmãos em contendas e que hoje são meros desconhecidos de suas famílias, dentre tantos exemplos de distanciamento afetivo e justamente em um momento de pandemia, de tristeza e de solidão, o aconchego familiar é imprescindível, é fundamental e é humano.
Com tantas medidas de distanciamentos, lockdown e outras determinações governamentais, a família é a instituição criada para juntos se unirem e abençoarem seus entes, afinal não há autoridade maior do que a família abençoar seus integrantes, prova é que a Bíblia nos ensina que o 1º Mandamento com Promessa, ditado por Deus à Moises é “honra teu pai e tua mãe para que seus dias sejam prolongados na terra”, em uma clara analogia aos líderes ou cabeças das famílias.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Os signos que precisam se blindar pois serão atingidos por uma onda de inveja vinda de uma pessoa próxima
- Confira o resultado da Dupla Sena 2856 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 7 milhões
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
Neste momento em que famílias estão sendo dizimadas pela pandemia do Covid 19, conclamo a todos a se unirem, a resgatarem as alianças familiares, a recuperarem o convívio, a perdoar, a entender, a ser paciente e a estender a mão aos seus. É triste quando famílias somente se unem em momentos de dor, e nestes últimos tempos em que temos vivido cada instante é precioso para estar com aqueles que Deus escolheu para ser a nossa família.
O tempo não para e o tempo tem sido decisivo e rude, por isso não deixe de estar e viver em harmonia com a sua família, antes que seja tarde demais.
Márcio Corrêa é empresário e odontólogo. Preside o Diretório Municipal do MDB em Anápolis. Escreve todas as segundas-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Portal 6.