Primeiro defensor público de Anápolis perde a vida para Covid-19
Toninho Isaac foi uma das maiores figuras na atuação das garantias de direitos da população vulnerabilizada da cidade. Defensoria, Fórum e OAB lamentaram a partida
O corpo de Antônio Isaac Neto foi sepultado na tarde deste sábado (17) no Cemitério Memorial Parque. O primeiro defensor público de Anápolis perdeu a batalha para Covid-19 e faleceu na noite de sexta-feira (16), aos 69 anos.
Toninho Isaac, como era carinhosamente apelidado, atuava na assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade desde a extinta Procuradoria de Assistência Judiciária.
O jurista continuou seu trabalho após a instalação da Defensoria Pública em Goiás (DPE-GO) e atualmente estava aposentado após décadas de serviços prestados à cidade.
- Jovem denuncia agressões e ameaças durante show de pagode em Anápolis: “você vai se ver comigo”
- Entregador denuncia assalto de quase R$ 18 mil em Aparecida de Goiânia, mas acaba virando alvo da polícia
- Funcionário ‘de confiança’ é investigado por desviar R$ 500 mil de empresa em Aparecida de Goiânia
“Sempre muito discreto, foi uma das figuras mais importantes do sistema de justiça em Anápolis, na atuação das garantias de direitos da população vulnerabilizada daquele município”, sublinhou o órgão.
Em nome dos magistrados e servidores, o Fórum de Anápolis se manifestou reconhecendo o trabalho de Toninho Isaac e agradecendo sua contribuição.
“Fará muita. Nossa homenagem a ele e condolência aos familiares e amigos”, publicou o Poder Judiciário no Instagram.
A Subseção Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se pronunciou, destacando que o papel intransigente do jurista na defesa dos menos favorecidos.




