Já estão presos os suspeitos de terem assassinado jovem a facadas em Anápolis
Antes de fugir, os autores ainda teriam pego o celular da vítima e trocado por drogas

A madrugada desta quinta-feira (16) foi de intenso trabalho para a Polícia Militar e para o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que conseguiram encontrar os suspeitos de matar Jânio Freitas Santos, de 29 anos.
Durante a noite de ontem (15), as equipes foram acionadas logo depois que o rapaz foi encontrado com marcas de violência e inconsciente, nas proximidades de uma academia, no Residencial do Cerrado, no extremo Sul de Anápolis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas os ferimentos por arma branca eram muito graves e ele não resistiu.
Já na madrugada, os agentes receberam a denúncia de que um dos possíveis envolvidos, de 20 anos, estaria escondido na casa da avó. Por isso, as equipes se mobilizaram e foram até o endereço, onde o encontraram.
Lá, o suspeito confessou o crime e disse ter contado com a ajuda de um comparsa, de 17 anos. Os dois teriam saído juntos para beber e usar drogas, mas no caminho cruzaram com a vítima, entraram em uma discussão e o adolescente sacou um facão.
Foi neste momento que Jânio teria sido atingindo com vários golpes na barriga, no pescoço e na cabeça. Para “terminar” o ataque, o mais velho tomou a arma e desferiu outras facadas nas pernas da vítima.
Antes de fugir, a dupla ainda teria pego o celular do jovem e trocado por drogas.
Leia também
- Idoso filmado abusando de adolescente em Anápolis era “amigo da família”, diz Conselho Tutelar
- Câmera flagra criança sendo atropelada por carro em Caldas Novas; motorista fugiu do local
- Golpista se passa por pai de bebê morto em acidente para extorquir família em Goiás
- Mulher é internada no HUGO após ser esfaqueada nas costas por “amiga”, em Goiânia
Depois de dar a voz de prisão para o suspeito, os agentes conseguiram localizar o menor de idade que também teria tido participação no delito e o homem que ficou com o celular da vítima.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes e estão à disposição da Justiça, sendo que os dois primeiros deverão responder por homicídio e furto e o último por receptação.