Conheça o goiano mochileiro que decidiu conhecer todo o Brasil andando a pé
História dele virou documentário e já foi assistida por mais de 132 mil pessoas no YouTube

Viajar 700 km a pé com tantas acessibilidades disponíveis parece loucura, mas para o mochileiro Richard Oliveira, se tornou mais que uma vontade, mas um objetivo profissional.
O aventureiro decidiu gravar um documentário sobre o Caminho Velho da Estrada Real de Ouro Preto (MG), passando por São Paulo e finalizando o trajeto em Paraty (RJ).
Sozinho na caminhada e a pé em todo o percurso, ele só visualizava o documentário “Um mochileiro na Estrada Real” concluído, onde registraria as dificuldades, os locais, as cidades, os sentimentos e os aprendizados.
O trajeto não foi escolhido por acaso, segundo Richard. Lá foi por onde os antigos escoavam o ouro e os diamantes retirados das terras mineiras e transitavam gado e escravos.
Leia também
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Família de mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto se posiciona; hospital se defende
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
Ao todo, foram 38 dias de viagem, 29 deles caminhando, com uma média de 25km por dia, passando por mais de 30 cidades.
Mas engana-se quem pensa que foi a primeira aventura do produtor. Ele já produziu outro comentário: “Um Mochileiro no Caminho de Cora Coralina”.
O filme tem 105 minutos e retrata uma outra viagem de 300km a pé pelo interior do Goiás. Este já teve mais de 132 mil visualizações, mais de 1400 comentários e 13 mil curtidas no canal do YouTube “Vida de Mochila”.