Goiás desloca equipe especial do Corpo de Bombeiros para socorro aos desabrigados pelas chuvas na Bahia
Dados da Defesa Civil mostram que cerca de 430 mil pessoas já foram afetadas no estado e 18 morreram

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás foi designada e já está a caminho da Bahia para ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas que assolam o estado.
Integram a operação, batizada como SOS Bahia, um total de oito militares que atuam em operações de salvamento em desastres e mergulhadores.
“Eu e mais de 07 militares vamos sair agora para ajudar as centenas de vítimas, famílias desabrigadas, que estão no Sul e Sudeste da Bahia”, afirmou o Tenente Kenyo, comandante da operação, em vídeo divulgado pela corporação.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
Há cerca de 15 dias, várias cidades baianas estão sofrendo com fortes chuvas, que já provocaram destruições e afetaram cerca de 430 mil pessoas, de acordo com dados da Defesa Civil.
O número de municípios fortemente atingidos está em 58, sendo que 18 pessoas já morreram e milhares ficaram desabrigadas e desalojadas.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez no domingo (26) um sobrevoo nas áreas mais atingidas e definiu o cenário como “tragédia gigantesca”.
Participam da ação SOS Bahia, juntamente com o tenente, o Sgt Rogério Mendes (8 BBM), Sgt Lustosa (8 BBM), Sgt Veloso (1 BBM), Sgt Maggi (1 BBM), Cb Geovani (1 BBM), Sgt Pietro (1 BBM) e Sd Ramiro (1 BBM).