Vem e Faz, da Prefeitura de Anápolis, estreia com mais de 15 mil atendimentos realizados

Mais de 5 mil pessoas passaram pelo Parque da Jaiara, onde os principais serviços do município foram oferecidos à população

Da Redação Da Redação -
Vem e Faz, da Prefeitura de Anápolis, estreia com mais de 15 mil atendimentos realizados
Projeto levará, pelos próximos 30 dias, os principais serviços da administração municipal, de todas as secretarias, aos 24 bairros da Grande Jaiara. (Foto: Bruno Velasco/Secom)

Moradora da região da Grande Jaiara, Renata Garcia de Oliveira, de 26 anos, aproveitou para tomar a dose de reforço contra a Covid, que ficou disponível neste sábado (26) no Parque da Jaiara, durante o grande evento de abertura do projeto Vem e Faz, da Prefeitura de Anápolis. “Para mim foi maravilhoso poder receber a imunização aqui, sem precisar ir até alguma unidade da saúde”, afirmou a recepcionista.

Esse foi apenas um dos mais de 15 mil atendimentos feitos pela Prefeitura e instituições parceiras, ao longo de todo o dia, para as mais de 5 mil pessoas que passaram pelo parque do início da manhã até o fim da tarde. Após a abertura, o projeto levará, pelos próximos 30 dias, os principais serviços da administração municipal, de todas as secretarias, aos 24 bairros da Grande Jaiara — primeira região a receber a iniciativa, que ainda percorrerá as outras nove regiões da cidade, uma a cada mês.

“Nós estamos trazendo aqui, neste sábado, mais de 60 serviços para a população”, comentou o prefeito Roberto Naves (PP), que participou do Vem e Faz acompanhado pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, em vista a todos os stands.

A camareira hospitalar Mônica Pereira dos Santos, de 39 anos, aproveitou a oportunidade para completar a caderneta vacinal tomando o reforço da antitetânica. “Achei ótimo essa equipe de saúde estar aqui na minha região, pois trabalho dia sim, dia não, e nunca sobrava tempo para eu me vacinar no meio de semana. Mas hoje [sábado] fica muito mais fácil”, explicou.

Para conscientizar a população sobre os perigos do trânsito, um simulador de capotamento permitiu que as pessoas vivessem essa experiência. “Realmente vi a importância do uso do cinto de segurança. Se não fosse ele, com certeza teria quebrado o pescoço”, disse o eletromecânico Marcos da Silva, 35 anos, que saiu completamente tenso do simulador, que faz giros de 360 graus.

A cirurgiã-dentista Vívian Dileno Horácio Rodrigues, que atende na rede municipal de saúde, disse que muitas pessoas a procuraram para pedir informações. “Quem precisa de atendimento odontológico de rotina pode procurar a unidade básica de saúde mais próxima e realizar agendamento”, reforçou.

A fiscal de caixa Duana Barbosa Amaral, de 20 anos, estava com seu cachorrinho Snow, de 03 anos, na fila do Castramóvel para fazer a castração do pet, oferecida pela Prefeitura de Anápolis a famílias de baixa renda que possuam cão ou gato e queiram realizar o procedimento nele. A iniciativa, para Duana, é uma política pública importante diante da realidade de abandono e maus-tratos que ainda vitimiza muitos animaizinhos. “Ele já cruzou com a minha cadela duas vezes e não tenho condições de cuidar de todas as crias, além de cuidar da saúde dele”, explicou a dona do Snow.

O Vem e Faz contou com a ajuda de parceiros, como a Defensoria Pública do Estado de Goiás, UniEVANGÉLICA e Faculdade FAMA, e reuniu ações de todas as secretarias que fazem parte da administração. O programa Voluntários de Coração, idealizado pela primeira-dama, Vivian Naves, foi um aliado importante para reunir servidores e demais pessoas que, de forma voluntária, trabalharam para tornar possível essa grande festa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade