Casos de Covid-19 aumentam e Cidade de Goiás volta a exigir o uso de máscaras
Tanto cidadãos quanto estabelecimentos terão de pagar multas se forem flagrados descumprindo a medida
Diante de um considerável aumento no número de casos de Covid-19, o prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Gouvea, assinou um novo decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial dentro de ambientes fechados.
O documento oficial foi publicado nesta sexta-feira (20) e ainda aponta que o uso do item de segurança será facultativo em ambientes abertos.
Os grandes eventos, recentemente retomados, só podem ocorrer com autorização da autoridade sanitária municipal.
- Motociclista é levado ao Heana após ser atropelado por caminhão em frente ao Posto Presidente, em Anápolis
- Dirigente do Anápolis revela que clube deve se tornar uma SAF em breve: “já está em andamento”
- Homem preso por confusão em unidade de saúde de Anápolis já possui histórico criminal, diz polícia
Com data marcada para início na próxima semana, o 23º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) também ganhou destaque, sendo decretado que os demais eventos a ele relacionados devem se atentar as normas do documento.
Tanto cidadãos quanto estabelecimentos terão de pagar multas se forem flagrados descumprindo a medida, tendo que pagar 50% a mais do valor em caso de reincidência nos comércios.
O popular encontrado sem a proteção será autuado e receberá uma multa de R$110, já para os estabelecimentos comerciais, a quantia será de R$ 3.300.
O decreto já se encontra em vigor e deve permanecer válido até o dia 07 de junho, podendo sofrer alterações mediante as condições da doença no município.
Atualmente, segundo o boletim epidemiológico da cidade, há 291 moradores contaminados. Um deles está internado em um leito de enfermaria, mas não há ninguém na UTI.





